Espaço Divine | Tendência: Casamento Boho
740
post-template-default,single,single-post,postid-740,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-14.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
 

Tendência: Casamento Boho

Tendência: Casamento Boho

Conheça mais da tendência Boho, que traz ares intimistas à cerimônia com inspiração hippie.

O estilo surgiu na Europa e por tanto traz a elegância europeia, porém em um estilo mais descompromissado. Por ter muito a ver com raízes, com a cultura cigana, indígena e elementos da natureza, o estilo é caracterizado pelo ar romântico, com flores, estampas e cores marcantes. Por conta disso, a melhor opção de local para essa festa é ao ar livre.

Se o casamento for realizado no final da tarde, é muito importante pensar na iluminação do espaço. Existem várias ideias que podem ser trabalhadas, como a colocação de um lustre no ambiente ao ar livre, um varal de lâmpadas ou o uso de luminárias japonesas penduradas nas árvores. Velas pendentes criam um clima mais aconchegante e romântico. Outra sugestão que também funciona bem é a decoração com fairylights, que se parecem muito com as luzinhas de natal e criam uma atmosfera intimista.

Em um casamento boho, as flores precisam ter destaque na decoração. Elas devem ser coloridas e delicadas, como é o caso das flores do campo. Os arranjos podem ser elaborados para as mesas dos convidados, a mesa principal, os móveis e até mesmo em uma coroa de flores para a noiva. O resultado é uma atmosfera super romântica e graciosa.

O que dará uma carinha especial para o sua cerimônia é o mobiliário. Ou seja, as cadeiras, mesas e sofás que você colocará para compor a decoração da sua festa. Portanto, é essencial escolher um mobiliário diferenciado e combinando com o estilo boho. Para fazer isso, invista em uma mobília vintage, com mesas de madeira e cadeiras antigas. Também é interessante colocar tapetes e pufs para criar lounges pelo espaço.

Já quando o assunto é a mesa de doces, a proposta naked combina perfeitamente com o estilo boho. Substitua o bolo de 5 andares e decorado em pasta americana por uma versão sofisticada de naked cake, decorado com frutas e flores naturais. Os doces podem ser visualmente mais simples, mas com aparência apetitosa e convidativa.

Não podemos esquecer também que o look dos noivos e convidados também deve entrar nesse clima mais relax e descontraído, seguindo uma linha mais simples e orgânica. Vestidos com bordados muito expressivos e saias volumosas dão espaço a versões mais leves, feitos em tecidos fluidos e com corte mais seco. A beleza da própria noiva é valorizada através de um visual mais clean e elegante. Os noivos trocam o smoking tradicional por um terno com corte moderno, podendo inclusive ser claro ou escuro, apenas suspensório ou somente com as mangas levemente dobradas.

Existem muitas outras ideias pra complementar seu casamento com o estilo boho. Pode apostar, sua cerimônia ficará marcada não só na sua memória, mas na de seus convidados também!

Tem alguma ideia pra compartilhar com a gente? Deixe nos comentários!

Sem comentários

Postar um comentário

WhatsApp chat